• Secom

CRB-MA realiza Assembleia Formativa neste final de semana em São Luís


Inspirados pelo tema “Ressignificar a vida religiosa consagrada em uma igreja sinodal”, mesmo tema da 26ª Assembleia Nacional da CRB, a Conferência dos Religiosos do Brasil do Maranhão, realiza de 9 a 11 de setembro sua Assembleia Formativa, em São Luís.


Padre Everton Albuquerque, MSC, presidente do CRB-MA, comenta que a metodologia desta Assembleia será de cunho formativo e com assessoria nacional.

“Reuniremos consagrados e consagradas ainda inspirados pelo tema da 26ª Assembleia Geral Eletiva da CRB que aconteceu em julho, em Brasília. Nós vamos refletir sobre esse ressignificar a vida religiosa consagrada em uma Igreja Sinodal. E, como lema vamos refletir “Permanecei no meu amor” (Jo 15,9). Nós vamos aprofundar essa reflexão com a ajuda do irmão Assis, marista, da diretoria nacional da CRB, e depois em grupos, religiosos e religiosas, nós vamos definir também horizontes e prioridades na missão da vida religiosa consagrada aqui do Maranhão”, explica.

A Assembleia que estima reunir cerca de 70 consagrados e consagradas, inicia nesta sexta (09) e segue até o domingo (11), na Casa de Retiro Oásis. Esta será a primeira Assembleia presencial do CRB-MA, desde o início da pandemia, portanto, será uma Assembleia de encontros e reencontros.


A Casa de Retiro Oásis fica localizada na rua Frei Hermenegildo, 380 - Aurora, São Luís – MA. Para mais informações: (98) 3245 – 6779.


Sobre a CRB

A Conferência dos Religiosos do Brasil é uma organização religiosa de pleno direito canônico fundada no dia 11 de fevereiro de 1954, no Rio de Janeiro/RJ, durante o Congresso Nacional dos Religiosos.


Texto: Ariana Frós - Comunicação Regional Nordeste 5.

58 visualizações0 comentário