top of page
  • Secom

Corpus Christi 2023: Diocese de Viana celebra o Corpo e Sangue de Cristo com adoração e procissão



Já se aproxima a Festa de Corpus Christi. E, nesta quinta-feira (8) toda a Igreja viverá um dia com programações voltadas à espiritualidade do Corpo e Sangue de Cristo. Na Diocese de Viana, a programação será paroquial. Cada paróquia viverá este dia com diversas atividades, com horários e locais já pré-determinados. Confira a seguir a programação da diocese por paróquias:


  • Catedral Nossa Senhora da Conceição: Missa na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, às 17h. Em seguida, procissão até a Catedral Nossa Senhora da Conceição (sede episcopal). A celebração será presidida pelo pároco, padre Augusto, e concelebrada pelos padres Ribinha, pároco da Catedral, e Gilberto, vigário.


  • Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Bela Vista do Maranhão: De 09h às 17h, adoração ao Santíssimo Sacramento, na Igreja de São José.

14h – adoração ao Santíssimo em todas as comunidades;

17h – procissão, seguida de missa solene na Matriz.


  • Paróquia São Pedro Apóstolo - Pindaré Mirim: às 07h - missa solene na Matriz. Em seguida, procissão com o Santíssimo Sacramento até a Comunidade Nossa Senhora da Conceição.

19h30 – Missa na Matriz.


  • Paróquia Santuário de Santa Luzia - Santa Luzia: santa missa, às 07h, e às 18h30, no Santuário Luz.


  • Paróquia Transfiguração - Bom Jesus das Selvas: Santa Missa, às 16h, na Igreja de São Francisco. Após a celebração, procissão pelas ruas da cidade.


  • Paróquia São José - Penalva: Santa Missa, às 17h, na Igreja Matriz. Após a celebração, procissão pelas ruas da cidade.


  • Paróquia Santa Inês - Santa Inês: De 08h às 17h – adoração ao Santíssimo na Capela da Matriz.

17h – Missa Solene na Matriz;

18h30 – Procissão luminosa;


A Paróquia realizou ainda de 05 a 07 de junho o tríduo eucarístico. E, no dia 09 (sexta-feira) segue com adoração ao Santíssimo Sacramento, de 08h às 18h30.



“Não deixe de celebrar esse momento e testemunhe Jesus Cristo presente no Santíssimo Sacramento”.


Com informações de Pascom - Diocese de Viana.

28 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page