top of page
  • Secom

Conselho Pastoral de Pescadores, em Assembleia, reflete sobre Lei das Terras do Maranhão



Nos dias 1º e 2 de fevereiro aconteceu a Assembleia Regional do Conselho Pastoral dos Pescadores do Regional Nordeste 5. A Assembleia teve como tema “Bem Viver dos Povos Pesqueiros”, e lema “Terra de Deus, Terra de Irmãos”, e foi realizada na Casa de Oração Oásis em São Luís - MA. Foi um momento importante para estudar, avaliar, planejar e celebrar a missão do CPP-MA.

 

A Assembleia contou com a presença de dom Valdeci, bispo diocesano de Brejo e referencial para o CPP no Maranhão. Na oportunidade, dom Valdeci ajudou na meditação sobre a perspectiva do território a partir de alguns textos bíblicos, sempre relacionando com o território de missão das comunidades do Maranhão.

 

Um outro momento que merece destaque foi a reflexão sobre a Lei de Terras do Maranhão, de número 5.315/91, diante de novas alterações como a lei 12.169/23, que vislumbram consequências drásticas às comunidades tradicionais.

 

A Assembleia foi encerrada com a Santa Missa, fonte de fortalecimento na missão do CPP-MA, junto aos pescadores e pescadoras artesanais do Maranhão.


Com informações do CPP-Maranhão.

14 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page