• Secom

CNBB Maranhão lança novo Plano de Pastoral

Atualizado: Nov 18


Divulgação

A cada quatro anos a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB lança as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora - DGAE, e a partir delas, cada Regional da Igreja no Brasil constrói seu plano de evangelização.


No Maranhão, Regional Nordeste 5, a Igreja irá lançar seu plano nesta sexta (30), às 19h30, em seu canal Youtube, com a presença do presidente do Regional, dom Sebastião Bandeira, Diocese de Coroatá, e mais outros quatro bispos referenciais do regional, convidados de acordo com as diretrizes previstas para este quadriênio que se encerra em 2023.


Participará dom dom José Valdeci, Diocese de Brejo, que falará sobre o cuidado com a Casa Comum; dom Vilsom Basso, Diocese de Imperatriz, sobre o cuidado com os jovens; dom Armando Gutiérrez, bispo de Bacabal, sobre a formação discipular e dom Sebastião Duarte, bispo de Caxias, sobre a celebração do Mistério pascal.


A secretária executiva do Regional, Martha Bispo, irá fazer a mediação, com a participação da artista maranhense Dory Lima, interpretando canções católicas durante o colóquio.


Os católicos da Igreja maranhense são os principais convidados, sobretudo os engajados nos trabalhos das pastorais nas doze dioceses e no estado.

88 visualizações
PRESIDENTE

Dom Sebastião Bandeira

Bispo de Coroatá

Endereço

Rua do Rancho, 57

65.010-010 – São Luís - MA

Tel: (98) 3222-8341

Fax: (98) 3231-7056

SECRETÁRIA EXECUTIVA

Martha Isabel Furtado Bispo

98 9 9116 5638

CONECTE-SE

VICTOR SILVA