• Secom

CNBB e Cáritas lançam segunda fase da Ação Solidária Emergencial “É Tempo de Cuidar"

Atualizado: Mai 24

Com o objetivo de ajudar a combater a fome no Brasil, ajudando famílias em situação de vulnerabilidade diante da pandemia de Coronavírus, a Ação Solidária Emergencial “É Tempo de Cuidar” – iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Cáritas Brasileira – entrou em sua segunda fase no dia 11 de abril, Domingo da Misericórdia.


Para ampliar a divulgação da campanha, a CNBB preparou um vídeo com representantes de várias instituições como a CNBB, a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), o Movimento de Educação de Base (MEB) e a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC).


Confira, abaixo, o vídeo:


A Ação


A Ação Solidária Emergencial “É Tempo de Cuidar” foi lançada no dia 12 de abril de 2020. Em sua primeira fase, a campanha produziu e distribuiu para as populações mais vulneráveis cerca de 717 mil alimentos (quentinhas), arrecadou e distribuiu 727.832 mil unidades de roupas e calçados, 411.580 mil kits de higiene e 414.114 mil equipamentos de proteção individual. Mais de 1,1 milhão de pessoas foram beneficiadas.


Em sua segunda fase, lançada em 11 de abril do ano corrente, a CNBB pretende atingir não somente as entidades da Igreja, mas também as organizações dos mais diversos segmentos da sociedade civil, por meio do estabelecimento de parcerias e desenvolvimento de projetos conjuntos.


Como doar?


Na capital São Luís, as doações de donativos podem ser feitas a partir de segunda-feira, 17 de maio, na sede da Cáritas que fica localizada na rua do Alecrim, nº 343, Centro. Ou pela conta da Cáritas no Banco do Brasil Agência 2972-6 C/c: 23706-X, ou ainda pelo Pix: financeiro.ma@caritas.org.br.

139 visualizações0 comentário