top of page
  • Secom

Clero da Diocese de Grajaú realizou retiro anual na Arquidiocese de Teresina (PI)



De 03 a 07 de julho, o Clero da Diocese de Grajaú esteve em retiro, no Centro de Pastoral Padre Tony Batista, na Arquidiocese de Teresina (PI), Regional Nordeste IV da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Este ano eles refletiram o tema: "Na busca do Mestre nas sandálias de uma leiga", com assessoria da professora Natália Oliveira, leiga, Mestra pela Gregoriana e Doutoranda pela Universidade Federal do Piauí.


O retiro foi uma oportunidade de os presbíteros encontrarem-se de forma ainda mais profunda com Deus; crescer espiritualmente; e estar em comunhão com a Santa Igreja, como intuito de auxiliá-los a revistarem suas vocações e se encantarem novamente pelo chamado.



Na programação, além da formação, houve momentos de Adoração ao Santíssimo, terço, confissões, espiritualidade mariana, missas e laudes, bem como momentos de partilha. Os bispos dom Rubival Britto, bispo de Grajaú (MA), e dom Juarez Sousa, bispo da Arquidiocese de Teresina, estiveram presentes junto ao clero.


O retiro do clero é sempre um tempo forte de avaliação, discernimento, oração, contemplação e, principalmente, conversão.


Com informações da Pascom da Diocese de Grajaú.

46 visualizações0 comentário

Bình luận


bottom of page