top of page
  • Secom

Cimi-MA realiza 44ª Assembleia na defesa da comida sem veneno e dos povos sem fome


Com o tema "Territórios livres: comida sem veneno, povos sem fome", o Cimi Regional Maranhão realizou sua 44ª Assembleia, no período de 15 a 18 de agosto, na Casa de Retiro Oásis, em São Luís. A Assembleia teve o objetivo de discutir, planejar e pensar os desafios e as conquistas da instituição para os próximos anos.


Entre os participantes estão representantes dos povos indígenas: Anapuru Muypurá, Akroá Gamella, Tremembé de Engenho e de Raposa e Ka'apor. Entre as questões tratadas estão a mineração que avança nos territórios, o racismo institucional que lhes nega direitos como a saúde e a educação diferenciadas.


Dom Evaldo Carvalho, bispo referencial do Cimi-MA, também esteve presente durante toda Assembleia e evidenciou aspectos da conjuntura eclesial.


Os participantes puderam ainda ouvir o professor da UFMA, Elio Pantoja, com aspectos importantes da conjuntura regional. E Luiz Ventura, secretário-adjunto do Cimi, fez a análise da conjuntura Indigenista.



A Assembleia encerrou com a eleição dos delegados que participarão da assembleia nacional, leitura da ata e apresentação do documento final e celebração de encerramento.

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page