top of page
  • Secom

CF 2023: Seminário Regional sobre a Campanha da Fraternidade acontece neste sábado, 22



O Regional Nordeste 5 da CNBB realiza neste sábado, 22, das 08h às 12h, uma formação sobre a Campanha da Fraternidade 2023. Para atender a todas as dioceses, a formação será online, realizada através da plataforma digital google meet. A assessoria é por conta da articulação regional de Campanhas, Martha Bispo e Delson de Jesus.


Campanha da Fraternidade

A Campanha da Fraternidade nasceu por iniciativa de Dom Eugênio de Araújo Sales, em Nísia Floresta, Arquidiocese de Natal, RN, como expressão da caridade e da solidariedade em favor da dignidade da pessoa humana, dos filhos e filhas de Deus.


Assumida pelas Igrejas Particulares da Igreja no Brasil, a Campanha da Fraternidade tornou-se expressão de comunhão, conversão e partilha. Comunhão na busca de construir uma verdadeira fraternidade; conversão na tentativa de deixar-se transformar pela vida fecundada pelo Evangelho; partilha como visibilização do Reino de Deus que recorda a ação da fé, o esforço do amor, a constância na esperança em Cristo Jesus (Cf. 1Ts 1,3).


Todos os anos ela traz uma temática específica. Para o ano de 2023, o tema é “Fraternidade e Fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mt 14,16).


194 visualizações0 comentário
bottom of page