top of page
  • Secom

“Centralidade em Jesus Cristo: discipulado” é tema da Assembleia da CRB Maranhão

Atualizado: 25 de jul. de 2023




Entre os dias 21 e 23 de julho, a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) Regional Maranhão, esteve reunida na casa de retiro Oásis, em São Luís, para refletir o tema “Centralidade em Jesus Cristo: Discipulado”. A assessoria ficou por conta da irmã Cláudia Chesini, membro da coordenação CRB Nacional.


“Além da formação, tivemos como pauta principal os encaminhamentos para o Jubileu da CRB que está completando setenta anos em nível nacional. Setenta70 anos de CRB aqui no Brasil. Também tivemos a abertura com a celebração e o momento de convívio na própria assembleia”, destacou irmão Natanael de Melo, um dos 40 participantes da Assembleia.


Ampliada

Antes da Assembleia, as irmãs reuniram-se por dois dias em ampliada e discutiram sobre a amizade e a fraternidade na Vida Religiosa, seguindo com o momento de escuta e partilha das coordenadoras de núcleos, além de partilha das pastorais, grupos de trabalho e encaminhamentos práticos para o regional e para o Jubileu de 70 anos da CRB Nacional.


Programação

A abertura da Assembleia Regional 2023, ocorrida na sexta-feira, 21 de julho, seguiu com acolhida, momento orante, apresentação dos núcleos, assessoria e encaminhamentos práticos. O segundo dia foi dedicado à formação sobre o tema da Centralidade na pessoa de Jesus Cristo (discipulado) com Ir. Claudia Chesini. A Assembleia concluiu no domingo (23) com a abertura do Ano Jubilar da CRB MA, que será um momento de muita festa, alegria, celebração e gratidão.

31 visualizações0 comentário
bottom of page