top of page
  • Secom

Catequistas do MA se preparam para vivenciar o 4º Nordestão de Catequese



Inicia nesta sexta-feira, 21, e segue até o dia 23 de julho, o 4º Nordestão de Catequese que acontece em Teresina (PI) com o tema “Catequese a serviço da IVC (Iniciação à Vida Cristã) numa Igreja Sinodal” e lema “Lançai vossas redes para a pesca” (Lc 5,4). O evento é promovido pelas Comissões Bíblico-Catequéticas de todos os Regionais do Nordeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Catequistas durante o Esquenta Nordestão.

Do Regional Nordeste 5 cerca de 50 catequistas desembarcarão em Teresina para participar do Nordestão. Mas, antes disso, realizaram de forma online o Esquenta Nordestão, durante a última semana.


O primeiro dia do Esquenta Nordestão foi um momento de oração organizado pelos coordenadores de Catequese da Arquidiocese de São Luís, Dioceses de Imperatriz, Pinheiro e Caxias, tendo como base o roteiro "Caminho Orante". E assim seguiu por mais dois dias, com outras dioceses responsáveis.


Sobre o Nordestão

O Nordestão de Catequese é um evento que acontece de 3 em 3 anos, reunindo catequistas dos 5 Regionais da CNBB – NE 1 (Ceará), NE 2 (Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte), NE 3 (Bahia e Sergipe), NE 4 (Piauí) e NE 5 (Maranhão). A primeira edição aconteceu em 2013, em Maceió-AL; a segunda, em 2016, em Fortaleza-CE, e a terceira em 2019, em Aracaju-SE.


Com informações de Graça Lessa e Regional NE4.

17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page