top of page
  • Secom

Círio de Nazaré da Diocese de Carolina (MA) reúne cerca de 7 mil devotos



Com um pouco mais de 9mil habitantes, segundo o IBGE, a cidade de Montes Altos, recebe pela terceira vez consecutiva, o Círio de Nazaré da Região Tocantina. Foram oito dias de festa que encerrou no último domingo (10/09) com procissão e santa missa presidida por dom Francisco Lima Soares, bispo da Diocese de Carolina, que reuniu aproximadamente 7mil devotos.



“O Círio nasceu, cresceu e já dá frutos de bênçãos e milagres na vida do povo de Deus. Recebemos muitos relatos da intercessão de Nossa Senhora de Nazaré. Uma grande e linda procissão...um mar de gente em montes Altos neste Domingo no Encerramento”, afirmou padre Luzimar Moura.



O Círio de Nazaré é realizado pela Paróquia de Santa Ana, e este ano teve como tema “Maria, Mãe dos pobres e oprimidos”. A paróquia também realiza o festejo de sua padroeira no mês de julho. Santa Ana é considerada padroeira da cidade de Montes Altos.


Como surgiu a Festa

O Círio de Nazaré da região Sul do Maranhão é realizado com uma réplica autorizada pela Basílica de Belém. A diretoria do Círio de Belém fez a implantação do Círio na diocese em 2021, por ocasião da visita da imagem peregrina vinda da cidade de Belém, ficando na Diocese de Carolina uma réplica da imagem de Nossa Senhora de Nazaré. Tudo isso com a autorização do bispo diocesano, dom Francisco Lima Soares.


O Círio pelo Maranhão

No Maranhão, o Círio de Nazaré é realizado também na Arquidiocese de São Luís do Maranhão, no Santuário Nossa Senhora de Nazaré, há mais de 30 anos; Na Diocese de Viana, na cidade de Viana, com cerca de quatro anos; e agora, na Diocese de Carolina, na cidade de Montes Altos, pelo terceiro ano consecutivo.



93 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page