top of page
  • Secom

Bispos do Maranhão enviam mensagem a dom Ronilton Souza durante posse canônica no Piauí



Bispos do Maranhão reunidos entre os dias 25 e 28 de setembro, expressaram através de mensagem a alegria e esperança pelo início do ministério de dom Ronilton Souza, como bispo da Diocese de São Raimundo Nonato.


Dom Ronilton teve diversas experiências positivas vividas e aprendidas em terras maranhenses, na Diocese de Viana e na Arquidiocese de São Luís do Maranhão.


“Reunidos nos dias 25 a 28 de setembro, nós, bispos do Regional Nordeste 5, queremos expressar através desta mensagem a nossa alegria e esperança pelo início do seu ministério, como bispo da Diocese de São Raimundo Nonato. O seu episcopado terá as marcas das experiências positivas vividas e aprendidas em terras maranhenses, na Diocese de Viana e na Arquidiocese de São Luís”, diz um trecho da mensagem.


A posse canônica de dom Ronilton aconteceu no último sábado de setembro, dia 30, na catedral de São Raimundo Nonato (PI), no Regional Nordeste 4. Representando todos os epíscopos do Maranhão, participou de toda celebração, dom Vilsom Basso, bispo da Diocese de Imperatriz.


Confira a mensagem na íntegra:


Caro D. Ronilton,


Reunidos nos dias, 25 a 28 de setembro, em Balsas, nós, bispos do Regional Nordeste V, queremos expressar através desta mensagem a nossa alegria e esperança pelo início do seu ministério, como bispo da Diocese de S. Raimundo Nonato, PI.


O seu episcopado terá com certeza as marcas das experiências positivas vividas e aprendidas em terras maranhenses, na Diocese de Viana e na Arquidiocese de S. Luís e como Superior Distrital do Maranhão e Pará da sua congregação. Receba o nosso agradecimento pelo bem que você ajudou a acontecer em nosso Regional.


Viver este ministério é desafiador, mas ao mesmo tempo empolgante. Além da graça de Deus que sempre a experimentamos nas dificuldades, o testemunho de fé do nosso povo, especialmente dos mais pobres, tem a comunhão episcopal que tanto nos anima e ajuda a superar as dificuldades e sofrimentos que irão aparecer. Viver em uma Igreja onde os bispos sejam verdadeiros amigos e se esforcem em praticar a comunhão e a sinodalidade faz com que a nossa vida seja mais de alegrias do que de lamentações. Portanto, "não tenha medo, o Senhor estará ao teu lado" Is.41,10.


Fazemos votos de que o seu ministério episcopal seja fonte de bênçãos, para você para o Povo de Deus e para a humanidade.


Conte com o nosso apoio, nossas orações e nosso afeto colegial.


Venha o teu Reino!


Balsas, 28 de setembro de 2023.


Dom Gilberto Pastana de Oliveira

Arcebispo de São Luís do Maranhão e Presidente do Regional NE5 da CNBB


Dom Sebastião Lima Duarte

Bispo Diocesano de Caxias – MA e Vice Presidente do Regional NE5 da CNBB


Dom Francisco Lima Soares

Bispo Diocesano de Carolina – MA e Secretário do Regional NE5 da CNBB


Dom Elio Rama

Bispo Diocesano de Pinheiro - MA


Dom José Valdeci Santos Mendes

Bispo Diocesano de Brejo – MA


Dom Rubival Cabral Britto

Bispo Diocesano de Grajaú - MA


Dom Sebastião Bandeira Coelho

Bispo Diocesano de Coroatá - MA


Dom Valentim Fagundes de Meneses

Bispo Diocesano de Balsas - MA


Dom Vilsom Basso

Bispo Diocesano de Imperatriz - MA

 

Nota para download:


Carta para dom Ronilton NE4
.pdf
Fazer download de PDF • 96KB

37 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page