• Secom

Avaliação e planejamento foram as palavras chave da última reunião do CONSER de 2022



Entre os dias 26 e 30 de setembro, a diocese de Brejo recebeu os bispos do Maranhão para a segunda reunião do Conselho Episcopal Regional – CONSER. Também conhecida como Privativa dos Bispos, a reunião aconteceu na cidade de Barreirinhas e contou com a presença do bispo emérito da arquidiocese de São Luís, dom José Belisário.


Reunidos, os bispos realizaram uma avaliação da caminhada pastoral da Igreja no Maranhão e a programação das próximas atividades da Igreja. A programação para o próximo ano, com foco na dinâmica do ano vocacional.


“Nós vamos fazer uma reflexão sobre tudo o que está acontecendo no nosso estado em nível político, social, econômico e religioso. Vamos já vê como concretizar as decisões da nossa assembleia que tivemos recentemente em Aparecida”, afirmou dom Sebastião Bandeira, bispo de Coroatá e presidente do Regional Nordeste 5 da CNBB.

E, concluiu afirmando esperar que após este encontro, os ânimos possam ser renovados. “Esperamos que neste encontro possamos tanto renovar as nossas forças como também ter muita inspiração para levar em frente a caminhada da Igreja do Maranhão”, finalizou dom Sebastião.

40 visualizações0 comentário