top of page
  • Secom

Arquidiocese de São Luís cria nova Área Pastoral Nossa Senhora da Conceição, em Primeira Cruz (MA)

Atualizado: 11 de fev. de 2023



Em missa realizada na quadra esportiva municipal em Primeira Cruz, nessa terça-feira (7), padre Irailson Barbosa e diácono Domingos Santos Almeida assumem a recém criada quase Paróquia Nossa Senhora da Conceição. A celebração foi presidida por dom Gilberto Pastana, arcebispo de São Luís do Maranhão, concelebrada por padre Irailson, padres da arquidiocese de São Luís do Maranhão, e da diocese de Caxias. E reuniu paroquianos das 28 comunidades que formam a área pastoral, além de fiéis de São José de Ribamar que vieram se despedir de padre Irailson.


A pouco mais de 236 km da capital, e com 15 mil habitantes, divididos em regiões chamadas zona de praia, zona rural e a sede do município. A cidade de Primeira Cruz recebe esse nome por ter sido o primeiro lugar no Maranhão que recebeu a Cruz do Evangelho, em 1612, com os frades Capuchinhos. O lugar era o único município do Maranhão que ainda não possuía uma Paróquia.


Com a criação da área paroquial, a expectativa agora é que dentro em breve a Paróquia possa ser oficializada. Até lá, padre Irailson e o diácono Domingos, têm muito trabalho a realizar nessa região de povo acolhedor.



*Com informações e foto da assessoria de comunicação da arquidiocese de São Luís do Maranhão.

95 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page