• Secom

Arquidiocese de São Luís celebra 410 anos da cidade de São Luís com missa na Catedral da Sé


Dom Gilberto Pastana, arcebispo metropolitano, presidiu Santa Missa em homenagem aos 410 anos da cidade de São Luís. Foto: Afonso Barros (Pascom Arquidiocesana)

Por ocasião da festa da Natividade de Nossa Senhora e em ação de Graças pelo aniversário dos 410 anos da cidade de São Luís foi realizada na manhã dessa quinta-feira, 08/09, uma Santa Missa, na Catedral Nossa Senhora da Vitória, Centro. A celebração foi presidida por dom Gilberto Pastana, arcebispo de São Luís do Maranhão, concelebrada pelo padre Roney Carvalho, cura da Catedral, e auxiliada pelo diácono permanente Silvio Carlos Tavares.


Na homilia, dom Gilberto lembrou que mesmo durante a comemoração de uma data civil, como quando se comemora o aniversário de criação de uma cidade, o momento também é um motivo de reconhecer a ação divina nos fatos históricos celebrados. Ou seja, a data também se torna realidade.

Foto: Afonso Barros (Pascom Arquidiocesana)

Ao concluir, foi realizada a benção da imagem peregrina de Nossa Senhora da Vitória que deve visitar os paroquianos, instituições, escolas e comércios do Centro. A partir do próximo domingo, serão sorteados dois lugares, nas missas das 10h e na missa das 17h30 da Catedral. Para participar, os interessados devem se inscrever na secretaria da paróquia durante a semana.


Ao final da celebração, dom Gilberto pediu a intercessão de Nossa Senhora da Vitória pela cidade, ali representada pelo prefeito Eduardo Braide e pela equipe da Prefeitura presente, entre eles: Esmênia Miranda, a vice-prefeita, e Marco Duailibe, secretário de Cultura.



Com informações da Assessoria de Comunicação da arquidiocese de São Luís/MA.


Fonte: Arquidiocese de São Luís do Maranhão.



8 visualizações0 comentário