top of page

60ª AG: confira como foi o segundo dia da Assembleia Geral dos Bispos do Brasil

  • Secom
  • 21 de abr. de 2023
  • 1 min de leitura


No segundo dia da 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), quinta-feira, 20 de abril, o episcopado apreciou, durante a quarta sessão, as atualizações feitas no regimento interno da entidade. Trata-se de um processo que vem sendo realizado, por uma comissão específica, desde a aprovação do Novo Estatuto da CNBB, promulgado em 8 de dezembro de 2022, e que determina que o regimento seja “revisto, adequando-se às novas normas estatutárias, no prazo de um ano a partir de sua entrada em vigor”.


No período da manhã, os bispos apreciaram e apontaram acréscimos no texto em vista da aprovação da versão final do documento. Uma vez aprovado, na 60ª Assembleia Geral da CNBB, a presidência da entidade já promulga o novo regimento interno sem a necessidade de enviar o documento para validação da Santa Sé. Além disso, a Comissão Episcopal de Liturgia e a de Doutrina da Fé terão momentos para apresentar suas atividades e suas contribuições para a Igreja no Brasil.


A missa de encerramento desde segundo dia contou com a presidência do bispo auxiliar de Curitiba (PR), dom Reginei José Modolo, e foi concelebrada pelos bispos e padres com recente nomeação do Papa Francisco, entre eles, monsenhor Ivanildo Oliveira, presbítero da diocese de Imperatriz (MA), nomeado bispo de Cametá (PA).


Monsenhor Ivanildo Oliveira (à esquerda) foi um dos novos bispos nomeados por Papa Francisco. Foto: Thiago Leon/Santuário Nacional

Comments


PRESIDENTE

Dom Gilberto Pastana de Oliveira

Arcebispo de São Luís (MA)

SECRETÁRIA EXECUTIVA

Martha Isabel Furtado Bispo

98 9 9116 5638

ENDEREÇO

Rua do Rancho, 57

65.010-010 – São Luís - MA

Tel: (98) 98520-6930

VISITE-NOS
SETOR DE COMUNICAÇÃO

Ariana Frós

Jornalista | Assessora de Comunicação

FALE CONOSCO

Tel: (98) 98596-4453

Artesania Preto.png
bottom of page