top of page
  • Secom

5º CMN: Em painel, missionários refletem o protagonismo da mulher discípula missionária


As irmãs Márcia Elói, da Congregação das Irmãs Nova Jerusalém, e Lúcia Weiler, da Congregação da Irmãs da Divina Providência, participaram do primeiro painel temático no 5º Congresso Missionário Nacional. Foto: Victória Holzbach

De 10 a 15 de novembro de 2023, Igreja no Brasil vivenciou o 5º Congresso Missionário Nacional, na Arquidiocese de Manaus, no coração da Amazônia brasileira. Esta edição do Congresso teve como tema: “Ide! Da Igreja local aos confins do mundo!”, e lema: "Corações ardentes, pés a caminho “ (cf. Lc 24, 13-35).


No primeiro dia do congresso, a temática "formação missionária" apresentada pela Irmã Lúcia Wieler, da Congregação da Irmãs da Divina Providência, chamou atenção para o eixo Caminho – Escutar (dialogar), na perspectiva do protagonismo da mulher discípula missionária.


A introdução do painel afirma:

"O objetivo é ampliar um pouco o horizonte de nossa reflexão na perspectiva da participação de mulheres discípulas missionárias muitas vezes, ou geralmente, nas margens do caminho de expansão do Evangelho sob protagonismo do Espírito a RUAH DIVINA a inquietude esperançosa que nos coloca todos mulheres e homens, jovens e crianças em movimento. E creio que neste movimento está o que chamamos de formação e espiritualidade missionária".

Para acessar todo o resumo do painel apresentado pela irmã Lúcia, clique aqui.

17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page