
Neste 1º de setembro, às 10h (horário de Brasília), dom José Valdeci Santos Mendes, bispo de Brejo, Referencial para as pastorais sociais do Regional Nordeste 5 e presidente da comissão para ação sociotransformadora da CNBB participa de Coletiva de Imprensa Nacional do 28º Grito dos Excluídos e Excluídas.
A Coletiva abordará o tema “Vida em primeiro lugar”, e o lema: “BRASIL: 200 anos de (In)dependência. Para quem?”, e ocorrerá de forma remota. Para acompanhar acesse as redes sociais do Grito @grito.dos.excluidos ou pelo canal no YouTube, através do link abaixo:
O que é o Grito dos Excluídos e Excluídas?
O Grito dos Excluídos e Excluídas é uma atividade da Igreja Católica, promovida pelas Pastorais Sociais, CEBs e Organismos, e construído coletivamente em parceria com coletivos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos e excluídas.
O Grito acontece anualmente no mês de setembro e tem como tema central: "Vida em Primeiro lugar" e o lema sempre dialoga com a Campanha da Fraternidade – CF, a conjuntura política, social e econômica do país e com a luta dos movimentos sociais.
Nesse ano em que se comemora o bicentenário da independência do Brasil, o Grito dos Excluídos e Excluídas propõe uma reflexão sobre as contradições da independência brasileira, em um país com inúmeras desigualdades, por isso, sua 28º edição traz o lema: “Brasil: 200 anos de (in)dependência, para quem?”
Com informações da comunidade Grito dos Excluídos.
Comentários