• Secom

Papa agradece "constante e generoso" serviço à Igreja do cardeal José Llaurens


Quando o Compêndio do Catecismo da Igreja Católica foi publicado, Dom José Manuel Estepa Llaurens foi encarregado de cuidar da versão e edição espanhola. Também prestou assistência religiosa aos militares veteranos, como conselheiro da Hermandad Naciónal de Veteranos das Forças Armadas e da Guarda Civil Espanhola. Bento XVI o criou cardeal no Consistório de 20 de novembro de 2010.

Cidade do Vaticano

“Peço a vossa excelência que tenha a bondade de fazer chegar a seus familiares, assim como aos sacerdotes e fiéis deste arcebispado castrense, meu pesar e proximidade espiritual”.

Por meio de um telegrama enviado na manhã desta segunda-feira, 22, ao arcebispo castrense Dom Juan Del Río Martín, o Papa Francisco expressou o seu pesar pelo falecimento, aos 93, do arcebispo ordinário militar emérito da Espanha, cardeal José Manuel Estepa Llaurens, ocorrido nas primeiras horas do domingo, 21.

Faleceu o cardeal espanhol Estepa Llaurens

Ao recordar “com gratidão os frutos de seu constante e generoso serviço à Igreja”, o Santo Padre oferece sufrágios pelo seu descanso eterno”, ao mesmo tempo que concede sua “Bênção Apostólica, como sinal de fé e esperança em Cristo ressuscitado”.

As exéquias do cardeal serão celebradas nesta terça-feira, 23, às 11 horas, na Catedral das Forças Armadas em Madri, onde será sepultado.

Entre os tantos serviços prestados à Igreja, dom José Manuel Estepa Llaurens ajudou a redigir o Catecismo da Igreja Católica, sendo responsável pela versão em espanhol.

#PapaFrancisco #Cardeais #Espanha #Telegram

0 visualização
PRESIDENTE

Dom Sebastião Bandeira

Bispo de Coroatá

Endereço

Rua do Rancho, 57

65.010-010 – São Luís - MA

Tel: (98) 3222-8341

Fax: (98) 3231-7056

SECRETÁRIA EXECUTIVA

Martha Isabel Furtado Bispo

98 9 9116 5638

CONECTE-SE

VICTOR SILVA