Neste dia 16 de abril nossa cidade será palco mais uma vez de uma das mais tradicionais manifestações de fé do nosso povo durante a Semana Santa: a Procissão do Encontro. A mesma é realizada em várias cidades do Brasil.
Essa caminhada de fé marca o encontro da Virgem Maria com Seu Filho Divino, carregando a cruz no caminho do Calvário, pelas ruas de Jerusalém, depois de ser flagelado, coroado de espinhos e condenado à morte por Pilatos.
Tradicionalmente, homens e mulheres saem de pontos diferentes da cidade e encontram-se em um local previamente definido. Este ano a comissão organizadora do evento decidiu realizar os encontros saindo em localidades próximas as comunidades paroquias.
Confira os locais de saídas:
Catedral Paróquia de Santa Teresinha; mulheres saindo da Igreja Matriz e homens da Praça Portugal;
Paróquia São Francisco das Chagas; mulheres saindo do CEFRAM e homens da Igreja Matriz;
Paróquia Sant’Ana e São Joaquim; mulheres saindo da Comunidade Porta Aberta e homens da Igreja Matriz;
Paróquia Imaculado Coração de Nossa Senhora de Fátima; mulheres saindo da Igreja Matriz e homens do Hotel Jainara.
Segundo a coordenação todas as saídas serão às 18h30h. Ao longo do percurso, serão realizadas paradas refletidas as 7 dores dos principais envolvidos na procissão: Jesus e Maria.
Esse é o quinto ano consecutivo em que é realizada a Procissão do Encontro e a Forania de Santa Teresinha quer estabelecer esse evento religioso como tradição na cidade, chamando a atenção dos católicos para a vivência da espiritualidade da Semana Santa.
É precioso o silêncio nas horas de sofrimentos; muitos não sabem sofrer uma dor física, uma tortura da alma, em silêncio; desejam logo contá-la para que todos o lastimem! Nossa Senhora e Jesus nos ensinam a vencer a aflição suportando tudo, em silêncio, por amor a Deus.