PRESIDENTE

Dom Sebastião Bandeira

Bispo de Coroatá

Endereço

Rua do Rancho, 57

65.010-010 – São Luís - MA

Tel: (98) 3222-8341

Fax: (98) 3231-7056

SECRETÁRIA EXECUTIVA

Martha Isabel Furtado Bispo

98 9 9116 5638

CONECTE-SE

VICTOR SILVA

  • Secom

Bispos do Regional Nordeste 5 se reúnem em Coroatá


O encontro com todos os bispos do Maranhão foi realizado no Morro Nossa Senhora da Piedade em Coroatá, começando na ultima segunda feira (04) e terminando nesta quarta-feira (06) de fevereiro. A reunião teve a presença do Arcebispo de São Luís, dom José Belisário.

Ao decorrer dos dias, os religiosos questionaram vários temas atuais que vivemos em nossa sociedade, como a crise econômica, a violência contra mulheres e crianças, posse de armas, entre outros. Dom Sebastião Bandeira Bispo da diocese de Coroatá, explica que durante esses dois dias, os bispos buscaram analisar os acontecimentos do nosso país e do nosso regional tanto em nível de igreja quanto em nível de sociedade.

Uma das questões abordadas no encontro será a divulgação de uma carta intitulada "preocupação da Igreja", essa nota mostrará a preocupação dos envolvidos no encontro, baseada em fatos que já aconteceram em nível nacional e estadual que os preocupam, principalmente aqueles que poderão causar prejuízos aos mais pobres. Também em relação ao fato lá em Minas Gerais onde ocorreu o crime ambiental. “Nós aqui no Maranhão devemos ficar mais atentos nesses grandes projetos de mineração que podem e já estão causando problemas para a população e pouco resultado para o povo maranhense.” Afirmou.

Também foi pauta no encontro a realidade da igreja local, onde ocorrerá este ano a Romaria da Terra e das Águas na cidade de Caxias e deve ser um momento importante para a nossa igreja.

Dom Sebastião também explica que os bispos reunidos ficaram felizes em perceber que as igrejas do Maranhão estão caminhando de maneira unida, vivendo as diretrizes da igreja do Brasil e se preparando para enfrentar esses desafios atuais onde nos irão realizar uma grande assembleia regional no próximo mês de julho na cidade de Balsas.

“Foi um momento em que eu tive um prazer enorme em acolher os meus irmãos bispos em aqui em Coroatá. E foi realmente uma grande graça podermos tomar essas decisões que serão importantes para a igreja do Brasil.” Dom Sebastião Bandeira.

#Bispos #Coroatá #RegionalNordeste5

56 visualizações