10° edição do JNL teve a participação de 12 dioceses do Maranhão

Atualizado: Jan 13



O JNL (Jesus no litoral ), é uma missão promovida pelo movimento RCC (Renovação carismática católica ), sendo também uma missão que uni todos os MJs (Ministérios jovens ) do Maranhão. A missão este ano teve como tema uma bela passagem bíblica: A colheita está pronta (Jo 4:35). A 10° edição do JNL atraiu muitos jovens,  neste ano Deus enviou 350 missionários , teve várias caravanas das 12 dioceses do Maranhão.


A Missão Jesus no Litoral proporciona viver experiências surreais , os missionários saem de suas cidades com intuito de levar o amor de Deus, mas muita das vezes nós que somos tocados com os testemunhos das pessoas , pessoas que são testemunho vivo do amor de Deus.




Para Agerdson Silvia, da diocese de Coroatá- "O JNL foi uma experiência muito legal, primeiramente por causa da missão de falar com as pessoas e dizer que Deus ama ela, não tem mensagem mais bonita do que essa homens, mulheres e crianças, pelo menos no meu grupo as pessoas receberam a gente com alegria e isso me alegrava também em saber que elas sentiam esse amor de Deus, pessoas que davam testemunho que ajudava o próximo com atos de solidariedade, então tudo isso me encantou bastante, a ousadia, alegria a animação dos missionários as pessoas se alegravam, outra coisa que me marcou é que Deus nos chama a santidade de buscar as coisas do alto a toda instante. Isso foi a minha experiência! de gratidão a Deus por tudo o que vivi nessa missão" Disse.




Já Aline Keuly Araújo, da diocese de Coroatá - "Este foi meu terceiro ano participando do JNL e é sempre uma grande emoção estar nessa missão e dizer para alguém - Jesus te ama.

Missionários de todo o estado do Maranhão se reúnem no final do ano para evangelizar nas praças, praias e hospitais de São Luís. Não sabemos pelo quê a pessoa está passando, qual o problema que ela vem tendo e levamos uma palavra de esperança, é algo simples, que por vezes é exatamente isso que alguém quer ouvir.

"Nós evangelizamos e também somos evangelizados, esse ano levando o amor do Menino Jesus para crianças, eu vi vários país dizerem ao seus filhos que os amavam, crianças que agradeciam por terem os pais por perto... algo que nessa geração é vista como algo ridículo de ser dito, mas não tem nada de feio em se declarar para a pessoa te criou e luta por você". Afirma.


Fotos: MJRCCMA Texto: Carol Paixão


0 visualização
PRESIDENTE

Dom Sebastião Bandeira

Bispo de Coroatá

Endereço

Rua do Rancho, 57

65.010-010 – São Luís - MA

Tel: (98) 3222-8341

Fax: (98) 3231-7056

SECRETÁRIA EXECUTIVA

Martha Isabel Furtado Bispo

98 9 9116 5638

CONECTE-SE

VICTOR SILVA