• Secom

10ª Jornada da Infância e Adolescência Missionária acontece neste domingo, 29



A Jornada Nacional é permanente na agenda anual da IAM no Brasil. Com o tema “Testemunhando Jesus Cristo até os confins da terra”, as crianças e adolescentes realizam a consagração à Obra durante a celebração em suas comunidades, assumindo pública e solenemente a decisão de ser missionário e missionária. Os símbolos oficiais da consagração são o lenço com o boton da IAM.


Neste domingo, 29 de maio, o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Joel Portella Amado, vai presidir a missa da 10ª Jornada Nacional da IAM, a partir das 11h. A celebração eucarística será transmitida pela da Rede Vida de Televisão diretamente da capela da sede nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM), em Brasília.


As crianças e adolescentes da Obra da IAM, comprometeram-se a rezar “uma Ave Maria por dia, e oferecer uma moedinha por mês” para ajudar as crianças e adolescentes mais necessitados do mundo. Durante a celebração da Jornada Nacional, acontece a apresentação do Cofrinho Missionário na procissão das oferendas. Posteriormente o valor do cofrinho será contado e enviado às POM.


A cada ano, a coordenação nacional escolhe um continente que receberá as doações arrecadas. Em 2022, o Cofrinho Missionário vai ajudar projetos sociais e de evangelização para as crianças do Continente da Oceania.

21 visualizações0 comentário